top of page

Índia lança Mercado Voluntário de Carbono na Agricultura.

Hoje é quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024.


Nem mesmo duas semanas se passaram desde que postamos sobre a Índia “virando a mesa” e assumindo o papel de validação em seu esquema de comércio de créditos de carbono e hoje temos outro passo inovador para relatar: a Índia lança um "framework for Voluntary Carbon Market in Agriculture Sector and Accreditation Protocol of Agroforestry Nurseries".


Na verdade, o comunicado de imprensa é de 29 de janeiro.


Assim, o Mercado Voluntário de Carbono (VCM) no setor agrícola da Índia se destinará a encorajar os pequenos e médios agricultores e permitir que aproveitem os benefícios do crédito de carbono.


“A introdução dos agricultores no mercado de carbono não só os beneficiará, mas também acelerará a adoção de práticas agrícolas que respeitam o meio-ambiente”.


Segundo o comunicado de imprensa, o setor agrícola representa 18,6% do PIB da Índia e 54,6% da força de trabalho do país.


No que diz respeito ao Accreditation Protocol of Agroforestry Nurseries, o Ministro disse que o mesmo “vai fortalecer os arranjos institucionais de produção e certificação de material de plantação em larga escala e assim promover a agrofloresta no país”.


Como tal, a Índia poderá constituir um exemplo de agricultura sustentável em todo o mundo, desde as savanas na África até às florestas tropicais da América do Sul.


O governo solicitou ao Indian Institute of Agricultural Research (ICAR) que desempenhasse um papel ativo nesta iniciativa.


Clique na imagem abaixo para o comunicado de imprensa. E assim que conseguirmos mais detalhes, publicaremos para você.




 CARBON CREDIT MARKETS

“Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less.”

“I am among those who think that science has great beauty”

Madame Marie Curie (1867 - 1934) Chemist & physicist. French, born Polish.

 • Weekly newsletters •

bottom of page