Segunda-feira, 16 de dezembro de 2024.
🚀 2025 será um ano especial.
Submissões de muitas NDCs, sigla em inglês para Contribuição Nacionalmente Determinada, representando os compromissos de cada país signatário do Acordo de Paris, cuja meta principal é a redução de emissões de gases do efeito estufa.
Mais reuniões na UNIDROIT, do grupo de trabalho discutindo natureza jurídica dos créditos de carbono.
Questões relativas à contabilização dos créditos de carbono.
O World Bank, atualizando sua publicação sobre Carbon Pricing.
E inúmero eventos, como COP30 no Brasil, World Economic Forum na Suíça, World ESG Summit na Arábia Saudita, G20 na África do Sul e BRICS também no Brasil, dentre muitos outros encontros.
Será um ano ótimo para divulgar suas iniciativas.
E os portais Carbon Credit Markets e o parceiro Busca Global estão se preparando para apoiá-lo. Em 2025 divulgaremos as novidades em detalhes. Cadastre-se e acompanhe.
🌎 Sobre a retrospectiva de 2024, amanhã começaremos a publicar uma série com os principais artigos do ano, que foram mais lidos e apreciados por nossos leitores em quase 100 países, cujos países com mais leitores são atualmente Brasil, India, Colombia, Portugal, Indonésia, Malásia, Paraguai, Estados Unidos, Mexico, Reino Unido, Arábia Saudita, Paquistão, Japão e Argélia.
Dentre os artigos - heads up - mercados voluntários de carbono de alta integridade nos Estados Unidos, aprovação do Artigo 6.4 na COP 29, questões da China sobre a natureza jurídica dos créditos de carbono e sobre civil e common law, o mercado de carbono dos BRICS, mercado de carbono jurisdicional, problemas de saúde e doenças em tempos de calor extremo, secas e incêndios florestais, carbono azul, o pipeline submarino para hidrogênio entre Espanha e França, olivina e ocorrência de hidrogênio natural, mercado voluntário de carbono em Portugal, alimentos e as mudanças climáticas.
🔔 Não perca. Acompanhe nossa retrospectiva 2024 a partir de amanhã diretamente em nosso portal https://www.carboncreditmarkets.com