Hoje é sexta-feira, 22 de março de 2024.
Um artigo recente da Korn Ferry explorou como as organizações podem construir uma força de trabalho net-zero para o futuro, já e a tempo de atingir as emissões net zero até 2050, além de reduzir significativamente as emissões até 2030.
A Korn Ferry ajuda empresas a projetar estruturas organizacionais, funções e responsabilidades ideais, ajuda-as a contratar as pessoas certas e aconselha-as sobre como recompensar e motivar sua força de trabalho enquanto desenvolvem profissionais à medida que navegam e avançam em suas carreiras.
Uma força de trabalho net-zero normalmente consiste em funcionários que possuem habilidades “verdes” e experiência em descarbonização, de acordo com Korn Ferry.
“Não são apenas os empregadores do setor de energia que precisam construir equipes para energia verde”. Praticamente qualquer função em organizações preocupadas com questões climáticas poderia “ter um elemento verde – desde compras sustentáveis até comunicações”. E já é perceptível a escassez de competências verdes para as empresas, conforme referido em nosso post indicado abaixo "LinkedIn: Global Green Skills Report 2023."
E o envolvimento robusto da liderança e dos gestores intermédios torna-se ainda mais relevante. Ele significa ações e resultados, de acordo com os compromissos verdes da organização assumidos com a sociedade e os clientes. Líderes que incluem e acolhem autenticamente também “opositores e discussões robustas”.
“Esteja pronto para receber uma nova geração de ativistas climáticos”.
Pesquisa da própria Korn Ferry mostra que "mais da metade dos millennials se consideram ativistas climáticos e 65% da Geração Z consideraria mudar de carreira para um papel focado na sustentabilidade... A indústria de petróleo e gás, nos últimos anos, em geral tem encontrado dificuldades para atrair talentos iniciantes".
Clique na imagem abaixo para ler o artigo da Korn Ferry. Como verá, inclui referência à CERAWeek 2024, a “Davos da energia” que termina hoje em Houston, Estados Unidos.
Por último, aqui uma pequena seleção de artigos de Carbon Credit Markets relacionados a pessoas:
“Não podemos construir um futuro para os nossos netos, com um sistema construído para os nossos avós” (António Guterres, Davos 2024)