top of page

Guiana Francesa: uma das maiores usinas de hidrogênio do mundo.

Hoje é quinta-feira, 4 de abril de 2024.


Fechando a série de breves atualizações sobre alguns fatos significativos sobre o hidrogênio, postados anteriormente pela Carbon Credit Markets.



Um país equatorial da América do Sul, já conhecido por ter o Espaçoporto da Europa, plataforma de lançamento dos famosos foguetes Ariane, anunciando então a construção da primeira central de hidrogênio multi-megawatt do mundo, CEOG (Centrale Electrique de l'Ouest Guyanais), 128MWh, incluindo o maior armazenamento de hidrogênio verde de fontes de eletricidade intermitentes. O projeto inovador, que envolve energia solar fotovoltaica, armazenamento em baterias de lítio, eletrolisadores e células de combustível, procura resolver o problema da intermitência nas energias renováveis ​​e a combinação do armazenamento de baterias de curto prazo e do armazenamento de hidrogênio a longo prazo, energia gerada essencialmente por fontes renováveis​​. A CEOG é detida em 60% pela Meridiam, 30% pela SARA (Grupo Rubis) e 10% pela Hydrogène de France (HDF).


Atualização 2024, março




No entanto, há indícios de que o projeto enfrenta dificuldades com a comunidade indígena Kali'na da aldeia de Prospérité, conforme publicado há poucos dias pelo International Service for Human Rights. Entre outras referências interessantes e um link para o apelo de março de 2024 ao UN Committee on the Elimination of Racial Discrimination, há o vídeo “En Guyane, les travaux de la Ceog sous haute surveillance.


Esperamos que você tenha gostado desta série de atualizações sobre postagens relacionadas ao hidrogênio. Muitas oportunidades.


@HydrogenMarkets



 CARBON CREDIT MARKETS

“Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less.”

“I am among those who think that science has great beauty”

Madame Marie Curie (1867 - 1934) Chemist & physicist. French, born Polish.

 • Weekly newsletters •

bottom of page