Hoje é segunda-feira, 1º de abril de 2024.
Continuando a série de breves atualizações sobre alguns fatos significativos sobre o hidrogênio, postadas anteriormente por Carbon Credit Markets.
Arábia Saudita construindo a maior central de hidrogênio verde do mundo, avaliada em US$ 8,4 bilhões. Post original de 2023, setembro.
A parte desse post relacionada com o hidrogênio destacou um comunicado de imprensa sobre o investimento total alcançado por 23 empresas de investimento, bancos locais, regionais e internacionais para a maior instalação de produção de hidrogênio verde do mundo, que está sendo construída em Oxagon, na região de NEOM da Arábia Saudita.
Atualização de 2024, março
De acordo com o site da NEOM Green Hydrogen Company (NGHC), o último comunicado de imprensa de novembro de 2023 indicou que a primeira grande entrega de turbinas eólicas havia chegado ao local da usina. Assim, quando a central estiver totalmente operacional em 2026, 100% do hidrogênio verde produzido estará disponível para exportação global sob a forma de amoníaco verde. Relembrando que a cidade industrial “reimaginada” de NEOM integrará até 4 gigawatts de energia solar e eólica para produzir até 600 toneladas de hidrogênio diariamente. Dê uma olhada.
O próximo post será uma atualização sobre um caso brasileiro de hidrogênio natural encontrado no subsolo e sendo produzido continuamente na crosta terrestre.
@HydrogenMarkets